Rádio do Nego

Nego Moura

Nego Moura
Músico Popular Brasileiro

quinta-feira, abril 28

Nego Moura e Leo Domingues no Butiquim do Limão


Nesse sábado dia 30 de abril, Nego Moura e Leo Domingues farão uma apresentação memorável no Butiquim do Limão.

O Butiquim do Limão fica na Rua Alagoas, esquina com Assis Figueiredo em Poços de Caldas-MG.
Com um ambiente agradável, um cardápio variado e muita gente bonita sempre prestigiando o trabalho desses dois Grandes artistas Mineiros.

 Nego Moura e Leo Domingues, além de grandes amigos, são parceiros de composição e estão preparando composições inéditas que em breve estarão disponíveis para o público.

Nesse sábado farão uma mistura boa de canções autorais e canções consagradas.
Maiores informações pelo telefone 35-9146-0560

terça-feira, abril 19

Nego Moura e Pedrinho No Butiquim do Limão


Nessa sexta tem Nego Moura e Leo Domingues no Butiquim do Limão

Que Nego Moura e Leo Domingues são grandes amigos isso não é segredo.
Agora essa amizade está traduzida em um show marcado pela irreverência e descontração dos dois amigos.
Desde já, sintam-se convidados para prestigiá-los.
O show terá uma variedade de grandes canções escolhidas a dedo para compor o repertório preparado especialmente para essa apresentação.

sexta-feira, abril 15

Resenha do grande poeta Tokinho

 

O GRande aMigo ToKinHo foi categórico em suas palavras ao tentar me traduzir e com sagazidade, ele realmente conseguiu!
Valeu demais Tokinho!


No dia 7 de abril de 2011, foi a vez do samba dominar o espaço do Encarte Musical - evento mensal realizado por Rodrigo Lee e a Cia. Bella de Artes, com o objetivo de dar espaço aos artistas que desenvolvem trabalho autoral.
Em três anos de evento, talvez tenha sido o dia mais brasileiro de todos, com a apresentação do músico Nego Moura, ou Bob, ou Alisson Viera pra quem gosta de formalidade. Em 20 anos dedicados a música, foi a primeira vez que o malandro subiu no palco pra tocar somente músicas próprias, e a emoção era visível nos sorrisos, caras e bocas. Ele mostrou que mineiro também faz samba, e faz muito bem.
Tente entender: o protagonista de toda essa festa foi acompanhado por um trio que dispensa comentários, os Criolos Brancos - formado pelos integrantes da banda 2º DP. Foi uma verdadeira overdose [de você], de arranjos feitos com total carinho e profissionalismo, como todos puderam acompanhar. O show mal tinha começado e o teatro parecia estar prestes a desabar com tanto peso. E sabe o que eu pensei naquela hora? "Tomara que caia! Morrer ouvindo samba é digno de um bom brasileiro."

Sai a banda e fica só Nego Moura no palco. Em voz e violão ele disse: "Eu sou assim, minhas músicas nascem assim."
Visivelmente seguro, parecia estar sozinho numa casa sem janelas, tocando só pra ele. Esse era o momento perfeito para dividir o palco com amigos, e o moleque fez bem em escolher ninguém menos do que a dona de uma das mais belas vozes da cidade: Nathalia Diniz, cantando e encantando como sempre. Nego é fã declarado do trabalho da cantora, que demonstrou sua reciprocidade publicamente.

Em sete de abril, o anfitrião mostrou uma música, que leva a data como nome, composta no dia 7 de outubro (dia do compositor), junto com o seu parceiro Léo Domingues, que canta de uma maneira bem peculiar e sabe trabalhar as palavras como poucos em suas composições, com muita poesia e uma linguagem única.

Permanece no palco Léo Domingues junto com Nego e volta os Criolos Brancos, além de um belo naipe de sopro composto por Marina Ulian, flautista da Poesia Concertante; e Luiz Prata, trompetista e tecladista da banda Pão e Circo, que está em processo de produção de seu primeiro trabalho, gravado em home studio. Esse foi o momento do show em que a plateia ficou de queixo caído, abismados com a qualidade do que estavam assistindo. Um grupo gigante de pessoas com um entrosamento de dar inveja a qualquer banda com anos e anos de estrada.
Um detalhe: não houve ensaio da banda com o naipe de sopros, mas tudo saiu como se tivessem ensaiado muitas vezes.

Passarela cheia de músicos, competência e profissionalismo indiscutíveis... chegava ao fim o show de um grande representante da música poçoscaldense, que mostrou que o samba de mineiro é tão bom quanto o que sai dos morros da cidade maravilhosa. E não adianta: de chinelo e bermudinha ou de terno, brasileiro que se preza gosta de samba.

Pra finalizar, um recado direto: Nego Moura, depois do que eu vi em cima do palco daquele aconchegante teatro, posso afirmar com certeza e convicção que, em Poços de Caldas, o samba sem você não acontece de forma tão digna e pura.

Se você não foi, perdeu mais uma oportunidade de ser mais rico, culturalmente falando. Perdeu a chance de ver que a coletividade faz as coisas serem muito mais fáceis. Sim, obviamente o Corrente Cultural esteve presente tuitando, transmitindo, fotografando e acreditando na arte poçoscaldense.

http://ciabelladeartes.blogspot.com/2011/04/sai-que-agora-e-vez-do-samba.html?spref=fb

Confira a cobertura completa do encarte musical acessando http://correntecultural.com/

quinta-feira, abril 14

Vídeo Compacto do Encarte

Essa é uma mostra do que rolou no Encarte
Em breve postaremos vídeos completos!

Encarte foi massa pra caramba, que venha NI-Maio


                                                                                        Foto: Rafaella Rennó
              Danilo Moraes, Marina Ulian, Luis Prata, Diego Ávila, Douglas Maiochi, Pedro Cesar Moraes e Nego Moura

Nesse show,  apresentei somente canções de minha autoria e em parceria com amigos.
Foram convidados para o evento a banda "Os Criolos Brancos", Luis Prata e Marina Ulian, além seu parceiro de composição Leozinho Domingues e da compositora e intérprete Nathália Diniz, (novas promessas da música Poços Caldense)
O show foi marcado por canções inéditas e muita emoção e claro, o balanço e o suingue do Nego!
Não podemos deixar de dizer dos grandes amigos que ajudaram na produção como Danilo Moraes que executou a direção de palco, Cezinha que gentilmente nos cedeu toda estrutura de áudio, O Renato da BioTrópica que foi fotografar, toda equipe do Coletivo Corrente Cultural e todos os demais parceiros e amigos que acreditam no trabalho do Nego!
A todos meu muito obrigado
acesse myspace.com/negomoura

segunda-feira, abril 11

Encarte Musical - participação de Nathália Diniz cantando Moleque de Nego Moura

Caros leitores, o Encarte Musical foi muito bacana e ao longo dessa semana estarei postando vários vídeos e fotos do Evento.


Eu e minha amiga Nathália Diniz cantamos uma música de minha autoria em parceria com João Ribeiro, chamada "Moleque", tendo uma repercussão muito positiva.
Nathália tem um talento indiscutível e mandou muito bem na interpretação dessa canção, fiquei muito feliz e espero dividir novamente o palco com essa garota que é um sucesso!!!!!
Confira o vídeo feito pela minha querida Karina Delgado.