Rádio do Nego

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Nego Moura

Nego Moura
Músico Popular Brasileiro

terça-feira, agosto 9

Nego Moura canta Bob Marley - VIRADA RADICAL



O Compositor e intérprete Nego Moura se apresentará no dia 20 de agosto  às 14h na Virada Radical, mostrando toda sua versatilidade em um Pocket Show com músicas de Bob Marley em versões acústicas em voz e violão.

Bob Marley foi um grande ícone da música mundial e sua trajetória foi marcada por polêmicas e quebra de tabus. O mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
O repertório foi selecionado especialmente para para a Virada Radical e entre as músicas  a serem apresentadas estão Revolution,  Get up Stand up e No More Trouble.

Nego é mineiro de Pedro Leopoldo, radicado em Poços de Caldas desde o ano de 2001, e um dos precursores do reggae e samba-rock na cidade.
Músico Popular Brasileiro da nova geração de compositores. Alegria, balanço e suíngue, são as marcas da sua música, que trazem nas letras toda a prosa e poesia da Música Popular Brasileira

sábado, maio 28

Foi quase agora!

O molho tava bem temperado no "ASTRAL", a Banda 2DP convidou Nego Moura e Leo Santana para uma grande parceria na festa "Scutti", promovida por Djjalma Santos, grande amigo.
Todos no palco para finalizar em grande estilo, após duas participações memoráveis. Nego Moura agradece o convite!



quinta-feira, abril 28

Nego Moura e Leo Domingues no Butiquim do Limão


Nesse sábado dia 30 de abril, Nego Moura e Leo Domingues farão uma apresentação memorável no Butiquim do Limão.

O Butiquim do Limão fica na Rua Alagoas, esquina com Assis Figueiredo em Poços de Caldas-MG.
Com um ambiente agradável, um cardápio variado e muita gente bonita sempre prestigiando o trabalho desses dois Grandes artistas Mineiros.

 Nego Moura e Leo Domingues, além de grandes amigos, são parceiros de composição e estão preparando composições inéditas que em breve estarão disponíveis para o público.

Nesse sábado farão uma mistura boa de canções autorais e canções consagradas.
Maiores informações pelo telefone 35-9146-0560

terça-feira, abril 19

Nego Moura e Pedrinho No Butiquim do Limão


Nessa sexta tem Nego Moura e Leo Domingues no Butiquim do Limão

Que Nego Moura e Leo Domingues são grandes amigos isso não é segredo.
Agora essa amizade está traduzida em um show marcado pela irreverência e descontração dos dois amigos.
Desde já, sintam-se convidados para prestigiá-los.
O show terá uma variedade de grandes canções escolhidas a dedo para compor o repertório preparado especialmente para essa apresentação.

sexta-feira, abril 15

Resenha do grande poeta Tokinho

 

O GRande aMigo ToKinHo foi categórico em suas palavras ao tentar me traduzir e com sagazidade, ele realmente conseguiu!
Valeu demais Tokinho!


No dia 7 de abril de 2011, foi a vez do samba dominar o espaço do Encarte Musical - evento mensal realizado por Rodrigo Lee e a Cia. Bella de Artes, com o objetivo de dar espaço aos artistas que desenvolvem trabalho autoral.
Em três anos de evento, talvez tenha sido o dia mais brasileiro de todos, com a apresentação do músico Nego Moura, ou Bob, ou Alisson Viera pra quem gosta de formalidade. Em 20 anos dedicados a música, foi a primeira vez que o malandro subiu no palco pra tocar somente músicas próprias, e a emoção era visível nos sorrisos, caras e bocas. Ele mostrou que mineiro também faz samba, e faz muito bem.
Tente entender: o protagonista de toda essa festa foi acompanhado por um trio que dispensa comentários, os Criolos Brancos - formado pelos integrantes da banda 2º DP. Foi uma verdadeira overdose [de você], de arranjos feitos com total carinho e profissionalismo, como todos puderam acompanhar. O show mal tinha começado e o teatro parecia estar prestes a desabar com tanto peso. E sabe o que eu pensei naquela hora? "Tomara que caia! Morrer ouvindo samba é digno de um bom brasileiro."

Sai a banda e fica só Nego Moura no palco. Em voz e violão ele disse: "Eu sou assim, minhas músicas nascem assim."
Visivelmente seguro, parecia estar sozinho numa casa sem janelas, tocando só pra ele. Esse era o momento perfeito para dividir o palco com amigos, e o moleque fez bem em escolher ninguém menos do que a dona de uma das mais belas vozes da cidade: Nathalia Diniz, cantando e encantando como sempre. Nego é fã declarado do trabalho da cantora, que demonstrou sua reciprocidade publicamente.

Em sete de abril, o anfitrião mostrou uma música, que leva a data como nome, composta no dia 7 de outubro (dia do compositor), junto com o seu parceiro Léo Domingues, que canta de uma maneira bem peculiar e sabe trabalhar as palavras como poucos em suas composições, com muita poesia e uma linguagem única.

Permanece no palco Léo Domingues junto com Nego e volta os Criolos Brancos, além de um belo naipe de sopro composto por Marina Ulian, flautista da Poesia Concertante; e Luiz Prata, trompetista e tecladista da banda Pão e Circo, que está em processo de produção de seu primeiro trabalho, gravado em home studio. Esse foi o momento do show em que a plateia ficou de queixo caído, abismados com a qualidade do que estavam assistindo. Um grupo gigante de pessoas com um entrosamento de dar inveja a qualquer banda com anos e anos de estrada.
Um detalhe: não houve ensaio da banda com o naipe de sopros, mas tudo saiu como se tivessem ensaiado muitas vezes.

Passarela cheia de músicos, competência e profissionalismo indiscutíveis... chegava ao fim o show de um grande representante da música poçoscaldense, que mostrou que o samba de mineiro é tão bom quanto o que sai dos morros da cidade maravilhosa. E não adianta: de chinelo e bermudinha ou de terno, brasileiro que se preza gosta de samba.

Pra finalizar, um recado direto: Nego Moura, depois do que eu vi em cima do palco daquele aconchegante teatro, posso afirmar com certeza e convicção que, em Poços de Caldas, o samba sem você não acontece de forma tão digna e pura.

Se você não foi, perdeu mais uma oportunidade de ser mais rico, culturalmente falando. Perdeu a chance de ver que a coletividade faz as coisas serem muito mais fáceis. Sim, obviamente o Corrente Cultural esteve presente tuitando, transmitindo, fotografando e acreditando na arte poçoscaldense.

http://ciabelladeartes.blogspot.com/2011/04/sai-que-agora-e-vez-do-samba.html?spref=fb

Confira a cobertura completa do encarte musical acessando http://correntecultural.com/

quinta-feira, abril 14

Vídeo Compacto do Encarte

Essa é uma mostra do que rolou no Encarte
Em breve postaremos vídeos completos!

Encarte foi massa pra caramba, que venha NI-Maio


                                                                                        Foto: Rafaella Rennó
              Danilo Moraes, Marina Ulian, Luis Prata, Diego Ávila, Douglas Maiochi, Pedro Cesar Moraes e Nego Moura

Nesse show,  apresentei somente canções de minha autoria e em parceria com amigos.
Foram convidados para o evento a banda "Os Criolos Brancos", Luis Prata e Marina Ulian, além seu parceiro de composição Leozinho Domingues e da compositora e intérprete Nathália Diniz, (novas promessas da música Poços Caldense)
O show foi marcado por canções inéditas e muita emoção e claro, o balanço e o suingue do Nego!
Não podemos deixar de dizer dos grandes amigos que ajudaram na produção como Danilo Moraes que executou a direção de palco, Cezinha que gentilmente nos cedeu toda estrutura de áudio, O Renato da BioTrópica que foi fotografar, toda equipe do Coletivo Corrente Cultural e todos os demais parceiros e amigos que acreditam no trabalho do Nego!
A todos meu muito obrigado
acesse myspace.com/negomoura

segunda-feira, abril 11

Encarte Musical - participação de Nathália Diniz cantando Moleque de Nego Moura

Caros leitores, o Encarte Musical foi muito bacana e ao longo dessa semana estarei postando vários vídeos e fotos do Evento.


Eu e minha amiga Nathália Diniz cantamos uma música de minha autoria em parceria com João Ribeiro, chamada "Moleque", tendo uma repercussão muito positiva.
Nathália tem um talento indiscutível e mandou muito bem na interpretação dessa canção, fiquei muito feliz e espero dividir novamente o palco com essa garota que é um sucesso!!!!!
Confira o vídeo feito pela minha querida Karina Delgado.

terça-feira, março 29

Encarte Musical Nego Moura 2011


Nego Moura se apresenta no Encarte Musical
O músico e compositor Nego Moura apresenta seu trabalho no Encarte Musical deste mês de abril

Convidado pelo projeto Encarte Musical, o músico Nego Moura se apresenta no Teatro Nicionelly Carvalho no próximo dia 07 de abril a partir das 19h45, com entrada gratuita. O compositor traz para o palco seu recente trabalho, com participações especiais de amigos e parceiros de composições.

Nego é mineiro de Pedro Leopoldo, radicado em Poços de Caldas desde o ano de 2001, e um dos precursores do estilo samba-rock na cidade.

A experiência de 12 anos de carreira se apresentando em bares e festas universitárias da região se transforma agora em um show emocionante de músicas de sua autoria, além de parcerias.

Músico Popular Brasileiro da nova geração de compositores, Nego além de multi instrumentista, é também letrista com influência dos grandes nomes do samba, como Ataúfo Alves e Cartola, e pela música contemporânea de Jorge Ben Jor, Lenine e Chico Science.

Alegria, balanço e suíngue, são as marcas da sua música, que trazem nas letras toda a prosa e poesia do Samba. Destaque para a canção “O samba sem você não acontece”, concebida ao lado de João Ribeiro e interpretada com grande sucesso pela banda poçoscaldense 2º DP desde 2009. (Por Renan Moreira)



sábado, março 5

Show de Nego Moura no Encarte Musical em abril

Em abril, O Encarte Musical terá a presença de Nego Moura, cantando musicas de sua autoria e feitas em parceria com alguns amigos também.


Passarella é uma das canções que estará em seu repertório.
Para acompanhá-lo, "Os Criolos Brancos" e alguns convidados, como Nathalia Diniz, Leonardo Domingues dentre outros.


 Maiores Informações: http://ciabella.org.br/  ou pelo telefone 35-3715-5563

sábado, fevereiro 5

Pai!


Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

quinta-feira, janeiro 27

O Nego no Bar da Montanha

Amanhã, dia 28 de janeiro de 2011 estarei abrindo o show da banda TriBo de JaH, banda de grande expressão no cenário root's brasileiro.
O @bardamontanha é uma casa sensacional em Limeira-Sp as margens a Anhanguera, com 2 ambientes e 11 anos de história para contar.
Tenho o privilégio de fazer parte de alguns bons anos dessas boas histórias.
O Bar da Montanha é realmente uma das poucas casas em que o músico tem a "satisfação" de tocar.
Grande Vando, sucesso a você e a todos que constroem com cada nota musical essa maravilha que é o Montanha!!!!
www.bardamontanha.com.br

Boteco do Samba

"Essa é uma de minhas canções que mais gosto".
Boteco do samba é uma música de melodia simples e que tem a única intenção de brindar os diversos botecos espalhados pelo nosso país e os vários e inusitados tipos frequentadores de um bom boteco.
Eu juntei três apresentações diferentes...para montar esse vídeozinho, bacanudo!!!

 Esse é pra quem gosta de um bom boteco!

Fim de ano

Esse vídeo, fiz como lembrança do fim de 2010, conheci o Rio de Janeiro com Rafinha e Priscilla.
Foi bacana, apesar dos por menores...
Espero sinceramente voltar mais vezes e com mais tempo e mais grana também, por que no Rio sem grana é a mesma coisa do que doce sem açúcar.
O próximo vídeo a ser postado será sobre o show que farei dia 28 de janeiro, abrindo o show da banda Tribo de Jah, no Bar da Montanha em Limeira. Aguardem!!!!